De 16 Abr 2021

Sugestão de tratamento homeopático para fortalecer o sistema imunológico contra secreções viróticas que surgiram em 2020/2021.

“Este artigo sugere substâncias homeopáticas para fortalecer o sistema imunológico e assim a pessoa se tornar resistente a contaminação de vírus, em geral.”


Sugestão de tratamento homeopático para fortalecer o sistema imunológico contra secreções viróticas que surgiram em 2020/2021.

“Este artigo sugere substâncias homeopáticas para fortalecer o sistema imunológico e assim  a pessoa se tornar resistente a secreções virais.” 

A OMS, os governos dos países e seus sistemas de saúde, as empresas de produção de medicamentos e vacinas vem implementando os maiores e efetivos esforços para se produzir vacinas para proteger a saúde da população do planeta para tratar e prevenir o covid-19.

O Governo brasileiro está empenhado em obter e produzir vacinas para os 220.000.000 de brasileiros. O sistema de saúde federal, Ministério da Saúde, ANVISA, SUS, as Forças Armadas, os órgãos públicos federais, estaduais e municipais envidam e priorizam esforços para – no menor tempo possível – a população estar protegida com as vacinas importadas e nacionais.

Nesta publicação – a comunidade homeopática está apresentando a população em geral a possibilidade de complementar o sistema de saúde visando prevenir o risco de contaminação de secreções virais, através da ajuda da Homeopatia e das Terapias naturais. 


O MÉTODO TRADICIONAL DA HOMEOPATIA

A Ciência da Homeopatia é baseada nas leis de Hahnemann, nas diretrizes do Organom, nas leis de cura de Hering, na Lei de Arndt Schultz e na Hierarquia de sintomas de Vithoulkas. Para cada doente a terapia homeopática recomenda a identificação de  substância homeopática simillimum abrangendo os sintomas da pessoa visando a cura rápida, suave e duradoura.(1) Assim, uma homeopatia “simillimum” é individualizada para cada pessoa conforme seus sinais e seus sintomas e seus relatos. Este é o modelo hipocrático-homeopático – sintomas semelhantes ou tratamento do doente. A homeopatia prioriza tratar o doente procurando encontrar o “simillimum” de cada pessoa e não a sua doença.


O MÉTODO FORMULADO PELO AUTOR

O autor, deste trabalho, – realizou um raciocínio oposto – ao invés de se focar na
procura do simillimum – “substância homeopática para diminuir e prevenir contaminações secrecivas e virais. - intuiu um “método preventivo homeopático genérico e inverso”: visando fortalecer o sistema imunológico da pessoa e assim ela se tornar resistente a contaminação de vírus, em geral. Após ter realizado quase uma centena de repertorizações dos sintomas gerados por secreções viróticas formulou uma sugestão de tratamento homeopático.

A pessoa com este tratamento irá fortalecer o sistema imune contra secreções viróticas, como gripes, rinites, corizas. A sugestão de tratamento preventivo constitui na indicação de uma sucessão de substâncias homeopáticas denominadas policrestos (11) repertorização anexo 1-)  –  que cobrem centenas e até milhares de sintomas das pessoas doentes e que afetam de forma comum à população, em geral. Os sintomas do covid-19 da fase 1 e fase 2 (7) também  encontrados nos livros nacionais e mundiais de “Matéria Médica homeopática e Repertórios”. (2,3,4,5,6,12, 13, 14, 15.16). Admite-se que com este tratamento o organismo humano gradativamente vai se tornando resistente e protegido de possível invasão de doenças secretivas ou até mesmo de virus. Trata-se do método – preservativo homeopático – o qual não visa tratar a doença covid–19, mas sim energizar o corpo humano e fortalecer o sistema imune e prevenir contra futuras doenças que poderão ou irão surgir no decorrer dos séculos ou do tempo na humanidade. 

A ciência da homeopatia para a pesquisa e identificação do simillimun – entre outros métodos – se vale da repertorização matemática. O Homeopata após identificar os sintomas de um doente – e constrói planilhas onde nas colunas registra os sintomas do cliente e nas linhas registra as substâncias homeopáticas. 

1) Para o covid–19 o autor, neste trabalho, realizou raciocínio em outra direção: “repertorização homeopática inversa”:(11) a partir dos sintomas gerados pelo covid-19 (7) – procurou as homeopatias para fortalecer o sistema imunológico, tornando-o capaz de se defender contra secreções viróticas:

a) considerou o covid–19 como se fosse um cliente e não uma doença.

b) inseriu na ficha do “cliente covid–19” os seus sintomas: (7).

- fase 1
: sintomas comuns gripe, tosse e cansaço. 

- fase 2
: sintomas menos comuns : dor muscular generalizada, dor de garganta, garganta inflamada e arranhada, coriza ou nariz entupido, diminuição do apetite (hiporexia), dor de cabeça; dores e desconfortos,  distúrbios gastrintestinais, náuseas, vômitos, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar , alteração do paladar (ageusia), perda de olfato (anosmia), erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

2) Realizou a repertorização pelo SIHORE – a partir dos sintomas que cobrem a “fase 1” e a “fase 2” do covid-19. A repertorização matemática gerou uma planilha (repertorização anexo 11) com uma longa lista de substâncias homeopáticas que podem prevenir e recuperar estes sintomas.

3) Os livros históricos clássicos e científicos de homeopatia registram a Matéria Médica das homeopatias e nos Repertórios homeopáticos reconhecidos pela ciência e pela homeopática mundial, além dos digitais e ainda os dirigidos a pessoas que não tem nenhum conhecimento de homeopatia, impressos em língua portuguesa – nos SÉCULOS XIX, XX e XXI – registram as homeopatias sugeridas na planilha gerada na pesquisa repertorizada e no SIHORE.

4) As leis da homeopatia (1,10) revelam que a pessoa ao ingerir uma substância homeopática que possui sintomas semelhantes – a frequência vibratória do elemento invasor, gerador na doença – será anulada e assim a pessoa se torna fortalecida e menos suscetível de contaminação em não contrair os sintomas dominantes e comuns nos anos 2020/2021.

CONCLUSÃO

Assim, estamos apresentamos a comunidade brasileira e a população em geral a possibilidade de complementar o sistema de saúde. A pessoa com este tratamento terá a possibilidade de fortalecer o seu sistema imune. Este tratamento constitui do uso da sucessão de 20 substâncias homeopáticas escolhidas na repertorização realizada. (11 planilha anexa). Para cada uma das homeopatias – sugere-se ser ingerida durante 5 dias, durante 3 vezes ao dia. 
A proposta é que no prazo de 100 dias a pessoa complete o primeiro ciclo do fortalecimento imunológico. Este deve ser um propósito constante e permanente a cada um.

Este tratamento deverá favorecer, exonerar, recuperar e equilibrar o corpo humano, tornando-o menos suscetível e mais resistente a invasão de secreções viróticas e outras doenças ingerindo sucessivamente 20 substâncias homeopáticas policrestos, que entre muitos seus  sintomas, abrangem os do covid–19 na primeira e segunda fase.(7).

Quer aprender Homeopatia, curar e se prevenir contra as atuais doenças e vírus? Clique aqui e inscreva-se no Curso de Homeopatia para iniciantes com o Prof. Moreno!

FORMA DE USO: A sugestão é que se faça este tratamento constituído de 20 substâncias homeopáticas -policrestos, durante 100 dias seguidos: – ingerida por 5 dias cada uma, 3 vezes por dia.

A homeopatia como complemento do sistema de saúde – 
e fortalecimento do sistema imunológico.

COMO USAR: A cada cinco dias – ingerir,  3 vezes ao dia,  8 gotas de uma única substância homeopática. 
A cada 5 dias – mudar para a homeopatia seguinte. 
Se não encontrar uma homeopatia para adquirir – pode passar para a seguinte.

HOMEOPATIA

DILUIÇÃO

TEMPO DE USO

NÚMERO GOTAS POR DIA

Arsenicum album

CH8/20 ml

1o ao 5o dia

8 gotas três vezes ao dia

Bryonia album

CH8/20 ml

6o ao 10o dia

8 gotas três vezes ao dia

Nux vomica

CH8/20 ml

10o ao 15o dia

8 gotas três vezes ao dia

Calcaria carbonica

CH8/20 ml

15o ao 20o dia

8 gotas três vezes ao dia

Calcarea phosphorica

CH8/20 ml

21o ao 25o dia

8 gotas três vezes ao dia

Chamomilla

CH8/20 ml

26o ao 30o dia

8 gotas três vezes ao dia

Drosera rotundifolia

CH8/20 ml

31o ao 35o dia

8 gotas três vezes ao dia

Ferrum iodatum

CH8/20 ml

36o ao 40o dia

8 gotas três vezes ao dia

Ignatia amara

CH8/20 ml

41o ao 45o dia

8 gotas três vezes ao dia

Ipecacuanha

CH8/20 ml

46o ao 50o dia

8 gotas três vezes ao dia

Kali-iodatum

CH8/20 ml

51o ao 55o dia

8 gotas três vezes ao dia

Kali-phosphoricum

CH8/20 ml

56o ao 60o dia

8 gotas três vezes ao dia

Magnésia carbonica

CH8/20 ml

61o ao 65o dia

8 gotas três vezes ao dia

Magnésia sulphurica

CH8/20 ml

66º ao 70o dia

8 gotas três vezes ao dia

Natrum muriaticum

CH8/20 ml

71o ao 75o dia

8 gotas três vezes ao dia

Natrum phosphoricum

CH8/20 ml

76o ao 80o dia

8 gotas três vezes ao dia

Phosphoric acidum

CH8/20 ml

81o ao 85o dia

8 gotas três vezes ao dia

Phosphorus

CH8/20 ml

86o ao 90o dia

8 gotas três vezes ao dia

Psorinum

CH8/20 ml

91o ao 95o dia

8 gotas três vezes ao dia

Pulsatila nigrans

CH8/20 ml

95o ao 100o dia

8 gotas três vezes ao dia

Zincum metallicum

CH8/20 ml

101o ao 105o dia

8 gotas três vezes ao dia


OBSERVAÇÃO: 

Este tratamento não substitui  o seu acompanhamento Médico.

Este tratamento não é destinado a pessoas contaminadas com o covid-19.

Se estiver percebendo esteja com sintomas do covid-19 – procure imediatamente o médico e  sistema oficial de saúde.

As 20 homeopatias sugeridas são encontradas nas Farmácias Homeopáticas brasileiras e são livres a sua aquisição.
As homeopatias não não devem ser tomadas – por prazo indefinido. Tomar cada substância homeopática, no máximo por 5 dias.

Este tratamento pode, em alguns casos, gerar efeitos colaterais positivos: prevenir doenças em geral, favorecer o aumento da clareza mental, equilíbrio emocional, tornar a pessoa mais feliz, organizada e produtiva.  


BIBLIOGRAFIA: 

01. O Estudo do Organon da Arte de Curar de Samuel Hahnemann. MORENO, José Alberto. 3ª edição 2014.
02. Homeopatia metafísica repertorizada. Moreno, José Alberto. EHH. B.H. oito volumes.
03. Matéria médica interpretada. Brunini. Carlos. EHH.
04. A acologia das altas diluições. CASALI. Universidade Federal de Viçosa -  UFV
05. A experimentação homeopática segundo Hahnemann, MORENO, José Alberto. EHH.1ª edição 2011.
06. Matéria médica pura de Hahnemann. 5 volumes. EHH. 
07. Sintomas covid–19. //www.google.com/search?q=sintomas+covid&oq=sintomas+covid&aqs=chrome..69i57j35i39j0i433j0l3j0i131i433j0i433j0j0i433.5121j0j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8
08. http://sihore.com.br/
09. O Direito Popular do Uso da Homeopatia. MORENO, José Alberto. EHH. 7ª edição 2014.
10. Terapia energética e o Confronto com a Medicina Alopática. MORENO, José Alberto. EHH. 1ª  edição. 2013 
11. Repertorização homeopática contendo os sintomas da fase 1 e da fase 2 do covid 19, realizada através do SIHORE. Clicar no link:https://ahomeopatia.paginas.site/blog1/repertorizacaohomeinversa
12. Bernardo Vijnovsky. Tratado de Matéria  médica 3 volumes. Buenos Aires
13. Lathoud. Dr. J. A.  Estudo de matéria Médica homeopática.  Editora Organon.
14. El Morderno Repertorio de Kent. Dr. Francisco Xavier Eizayaga. Editora Merecel
15. Homeopatia Ciência de cura. Geoges Vithoulkas 1981. Editora Circulo do Livro.
16. Repertório de Homeopatia. Ariovaldo Ribeiro Filho. Editora Organon. 2ª edição.


Quer aprender Homeopatia, curar e se prevenir contra as atuais doenças e vírus? Clique aqui e inscreva-se no Curso de Homeopatia para iniciantes com o Prof. Moreno!
Por José Alberto Moreno